Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 12:23
O número de casos confirmados do novo coronavírus chegou a 44.190 neste domingo (28/6). Boletim da Secretaria de Saúde, divulgado às 12h, mostra que a capital teve 1.424 diagnósticos da doença a mais do que os divulgados no sábado (26/6). De acordo com o balanço da pasta, mais cinco pessoas perderam a vida devido à covid-19 e o total de vítimas chegou a 495.
Apesar do avanço dos diagnósticos, a capital tem 30.110 pacientes recuperados da covid-19. Por isso, 13.538 casos são considerados ativos. Desses, 37 têm quadro clínico considerado grave, 78 moderado e 54 leves. O restante são infecções que ainda estão em análise.
Ceilândia continua como a região administrativa de maior incidência da doença. Ao todo, a cidade tem 5.868 casos confirmados. Neste domingo, Taguatinga (3.148) ultrapassou o Plano Piloto (3.147) na quantidade de diagnósticos e se tornou a segunda cidade da capital com mais infectados pela covid-19.
Homenagem
O Coletivo Resistência e Ação realizou, na manhã deste domingo, ato para homenagear vítimas da covid-19 no Brasil e reprovar ação de combate à doença pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Nosso objetivo é explicitar a dor das famílias enlutadas pelas perdas das vidas em decorrência da política genocida do Bolsonaro”, explica uma das organizadoras da iniciativa.
Para a ação, o gramado da Alameda dos Estados, em frente ao Ministério da Justiça, recebeu a instalação de mil cruzes. O número representa o registro de mais de mil mortes no Brasil por coronavírus em um único dia no sábado (27/6). O país já atingiu a marca de 57.070 mortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.