Cidades

Precaaver: Advogados do DF têm serviço de saúde exclusivo

A OAB-DF e CAA-DF criam convênio exclusivo e clínica médica para a categoria no Distrito Federal. Projeto foi discutido há quase dois anos e, devido à pandemia, foi antecipado

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 06:02
O projeto Precaaver é uma parceria da OAB-DF com a CAA-DF
Os advogados do Distrito Federal agora têm um serviço de saúde exclusivo, com plano e clínica médica. O Precaaver é um programa para a categoria, e foi criado por meio de uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA-DF). O projeto vinha sendo discutido pelas entidades havia quase dois anos e, devido à pandemia do novo coronavírus, saiu do papel e já pode ser adotado pela classe.

O programa foi anunciado à categoria em 15 de junho e começou a ser vendido em 16 de junho. Em apenas três dias, mais de 20 contratos foram fechados. “A advocacia está interessada no projeto. Estamos felizes com os números que estamos alcançando. Alguns colegas deixaram outros planos para aderir a esse, porque o preço ficou acessível”, disse o presidente da CAA-DF, Eduardo Uchôa Athayde. Hoje, a OAB-DF tem 63 mil inscritos. Desses, 47 mil estão ativos. A expectativa é de que o programa alcance cerca de 120 mil pessoas, pois ele pode ser estendido para cônjuges, dependentes e estagiários com inscrição na ordem.

Precaaver também é o nome da clínica, que funciona na sede da CAA-DF, na 516 Norte. Na unidade, são oferecidas consultas com médico de família, nutricionista, psicólogo, ginecologista, pediatra, além de terapia ocupacional e outros atendimentos. “Antecipamos a inauguração para dar mais apoio aos advogados e advogadas que, neste momento da pandemia, precisam de atendimento de qualidade e ainda não têm plano de saúde ou não têm acesso a uma boa rede assistencial”, afirma Eduardo.

A clínica tem um espaço de 360m² e nove consultórios, com sala de atendimento psicológico, sala de vacinação, fisioterapia e um espaço multiuso para desenvolvimento de atividades de educação em saúde e programas de prevenção. Por meio do projeto, os beneficiários têm acesso, também, à telemedicina e a uma plataforma eletrônica de educação e atendimento em saúde, em que os pacientes poderão ser orientados a distância e participar de atividades terapêuticas em grupo, além de chats para tirar dúvidas e obter esclarecimentos com profissionais de saúde.

Plano de saúde


O programa de saúde integral da advocacia do DF oferece três opções de planos de saúde: Ambulatorial, Ouro e Liberty. Os advogados poderão escolher um deles, com diferentes opções de cobertura, e com abrangência geográfica no Distrito Federal ou em todo o território nacional. “Estruturamos um programa integrado e sustentável, que oferece à advocacia atendimento de qualidade, acompanhamento contínuo pela equipe de saúde da família e uma ampla rede de prestadores de serviços. Esse é o futuro da saúde, com gestão eficiente e foco em resultados reais, para o bem-estar e qualidade de vida da advocacia”, destaca o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.

Todos os planos são comercializados nas modalidades coletivo por adesão ou pessoa jurídica, no modelo de coparticipação. O objetivo é estimular a adesão aos programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças oferecidos na clínica.

Aqueles que aderirem aos programas de promoção e prevenção não pagarão coparticipação. “Quanto mais nos cuidamos de forma preventiva, mais saudáveis poderemos ficar e mais sustentável e acessível se torna o nosso sistema. Essa é a nossa visão”, explica o gerente de Saúde da CAA-DF, Paulo Montenegro. O plano de saúde já pode ser atendido na clínica Precaaver. Nas rede hospitalar, começa a funcionar na próxima quarta-feira.

O advogado Gustavo Dantas, 26 anos, foi um dos primeiros a aderir ao plano. “Fiquei muito satisfeito. É um preço mais acessível, se comparado a outros do mercado, e que tem a cobertura parecida. Acredito que foi algo pensado para abraçar todos os advogados”.


Serviço


Clínica Precaaver
516 Norte, conjunto B, bloco 2
Telefone: 2010-0999

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags