Cidades

Resumo do dia: veja quais foram as notícias sobre a pandemia no DF

Encerrados os testes em modelo drive-thru, compra de insumos para hospitais da rede pública e decreto de calamidade pública foram algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 21:30
O Iges-DF prepara a compra de anestésicos e analgésicos necessários à intubação dos pacientesCalamidade - O governador Ibaneis Rocha declarou estado de calamidade no DF em decreto publicado no Diário Oficial.

Testes -drive-thru para testes foi desativado: agora, os exames serão realizados nas UBSs do DF. Há vários tipos de testes para detectar o coronavírus: veja onde fazer na rede particular e quanto custa o exame. 

Voluntário - Quer ser um voluntário durante a pandemia? Veja como ajudar: programa do GDF busca espalhar ações solidárias por todo o Distrito Federal.

Isolamento - Prefeitos do Entorno de Brasília definem se adotam lockdown depois que governador de Goiás, Ronaldo Caiado, orientou os municípios goianos a adotarem a medida por 14 dias a partir desta terça-feira (30/6).

Casos - Até o meio-dia, o DF contabilizava 44.918 casos de covid-19, sendo mais de 6 mil em Ceilândia. Às 18h, horário de divulgação do último boletim do dia da Secretaria de Saúde, o número subiu para mais de 47 mil. Foram 11 mortes registradas nesta segunda.

Hospitais - O Iges-DF organiza a compra de anestésicos e analgésicos: os medicamentos devem abastecer a unidade por seis meses e serão utilizados para intubação de pacientes com covid-19.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags