Cidades

Demora no atendimento em agência dos Correios gera longa fila e aglomeração

Flagrante ocorreu na agência da W3 Norte, na Quadra 508

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 20:52
A fila se formou em agência dos Correios na 508 Norte, na W3Como forma de evitar contaminações pelo novo coronavírus, quem precisa resolver pendências nas agências dos Correios tem que esperar em uma fila do lado de fora para ser atendido, já que a entrada está restriata apenas a clientes que estão em atendimento. No entanto, a orientação que visa evitar a aglomeração dentro da agência gerou uma longa fila na W3 Norte e sem o distanciamento social de dois metros nesta segunda-feira (29/6). 

Ao ser questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa dos Correios informou que todas as agências tem seguido a orientação de formar as filas do lado de fora para evitar a propagação do coronavírus no ambiente fechado. O recomendável, segundo a assessoria é que haja um servidor para organizar as filas. Porém, dependendo do horário e do fluxo no atendimento. Cada gerência pode optar se terá ou não alguém do lado de fora fazendo esse serviço.
 
Sobre o caso da agência da 508 Norte, os Correios lamentaram o ocorrido e informaram que atuarão para minimizar os transtornos causados. Além dos serviços de praxe, como postagem de cartas e encomendas, a empresa reforçou que aumento de compras e vendas on-lines, com opção aos empreendedores de retirarem encomendas nas agências e a abertura para cadastro de auxílio emergencial aumentaram significativamente a demanda. Garantiu, no entanto, que medidas de prevenção estão sendo adotadas, como a medição da temperatura dos clientes na entrada e disponibilização de álcool em gel para higiene das mãos.
 
 
 
Confira a íntegra da nota dos Correios:
 
Sobre o atendimento na agência W3 508 Norte, os Correios lamentam o ocorrido e informam que estão atuando para minimizar os transtornos aos clientes. Reiteramos que neste período de pandemia, o atendimento está ocorrendo seguindo as devidas medidas de segurança. Todas as agências têm controlado o fluxo de atendimento e organizado os clientes de acordo com a distância recomendada. Nesta unidade também está sendo realizada a medição de temperatura dos clientes, na entrada da agência, além da disponibilização de álcool em gel ao público.
 
Além dos serviços normalmente oferecidos, como postagem de cartas e encomendas, Achados e Perdidos, Certificação Digital e, mais recentemente, o cadastro para o Auxílio Emergencial, a formação eventual de filas deve-se, principalmente, ao grande número de encomendas que necessitam ser retiradas, em decorrência do aumento das compras online, fechamento de estabelecimentos comerciais e outras restrições. Lembramos que os Correios também estão dando aos empreendedores locais a opção de retirarem suas encomendas nas agências, por conta do fechamento de suas lojas físicas. A agência está funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa, e segue à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags