Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 21:07
Em mais de 30 dias de fiscalização do uso obrigatório de máscaras multous 61 pessoas foram multadas por não respeitarem o acordo previsto no Decreto nº 40776/20. A medida estipula multa de R$ 2 mil para pessoas físicas que não utilizam o equipamento de proteção e R$ 4 mil para empresas que desrespeitarem a regra. Segundo dados da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), as fiscalizações iniciaram em 18 de maio. Até o domingo (28/6), cerca de 68 mil pessoas foram abordadas pelos servidores e 61 multadas em locais públicos sem usar a máscar.
As operações de força-tarefa de fiscalização do Governo do Distrito Federal são coordenadas pelo DF Legal, com apoio da Polícia Militar (PMDF), da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Mobilidade, do Procon e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.