Cidades

Sesc e Senac vão produzir 100 mil máscaras para população vulnerável

As primeiras 30 mil unidades serão entregues nesta terça-feira (30/6), às 9h30, na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 21:51
pessoas usam máscaraO Sesc e o Senac no DF se uniram em parceria para a produção de 100 mil máscaras de tecido a serem doadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) para distribuição a população em situação de vulnerabilidade social. As primeiras 30 mil unidades serão entregues nesta terça-feira (30/6), às 9h30, na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal.
 
Outras 70 mil máscaras estão sendo confeccionadas no Senac, a partir de material doado pelo Sesc. Instrutores dos cursos de costureiro da entidade e voluntários nas unidades de Sobradinho, do Setor Comercial Sul (Jessé Freire), de Taguatinga Norte, Ceilândia, do Gama e das Ações Móveis trabalham na confecção. 

“Nesse momento de crise, percebemos que o Sesc e o Senac poderiam ajudar na produção de máscaras a serem doadas para quem não tem acesso e assim evitar a disseminação do novo coronavírus. Com a obrigatoriedade do uso, já estamos doando ao GDF parte da nossa contribuição. Sabemos da importância de unir forças para que as pessoas estejam cada vez mais seguras”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia.

O uso de máscaras no Distrito Federal é obrigatóri desde a publicação do Decreto n° 40.648, de 23 de abril de 2020, em edição extrao do Diário Oficial do Distrito Federal. A multa para quem descumpre a regra é de R$ 2 mil para pessoa física e de R$ 4 mil para empresas. Até o momento, 61 pessoas foram multadas pelo DF Legal por não usarem o equipamento de proteção individual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags