Publicidade

Correio Braziliense

Complexo Penitenciário da Papuda registra mais de 1,5 mil casos de covid-19

Do total de presos diagnosticados com o coronavírus, 1.170 estão recuperados. Um interno está internado em estado grave na UTI do Hospital Regional da Asa Norte


postado em 29/06/2020 23:46

1.290 são presidiários e 257, policiais penais(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
1.290 são presidiários e 257, policiais penais (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Subiu para 1.547 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda. Desses, 1.290 são presidiários e 257, policiais penais. Os dados são do painel de acompanhamento dos casos da covid-19 do GDF, alimentado pela Secretaria de Saúde. 

Do total de presos diagnosticados com o coronavírus, 1.170 estão recuperados e 117 permanecem infectados. Um detento está internado em estado grave  na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

No caso dos policiais penais, 241 estão curados e 16 estão com a doença. Dos que estão confirmados, um é do Centro de Detenção Provisória (CDP), quatro do Centro de Detenção Provisória II (CDP II), um do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), três da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), quatro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e dois da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e um no sistema penitenciário. 

Até o momento, as unidades prisionais do DF registraram quatro óbitos — três internos e um policial. A Secretaria de Saúde informou que aplicou mais de 6,9 mil testes em detentos e servidores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade