Cidades

Madrugada fria! Mínima chegou a 7ºC nesta terça-feira (30/6)

A temperatura é uma das mais baixas dos ano e foi registrada na região de Águas Emendadas, em Planaltina

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 08:40
A máxima, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não passa dos 27ºCEstá frio por aí? Pois é. O Distrito Federal registrou uma das temperaturas mais baixas do ano nesta terça-feira (30/6). A mínima chegou a 7ºC durante a madrugada na região de Águas Emendadas, em Planaltina. Na área central de Brasília a taxa foi de 11ºC. A máxima, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não passa dos 27ºC.

O céu fica de claro a parcialmente nublado, com períodos de nublado. O sol aparece no decorrer do dia, deixando o clima mais aquecido em alguns momentos. A meteorologista Andréa Ramos explica que essa é uma das principais características do inverno: madrugadas e manhãs geladas, enquanto as tardes ficam ensolaradas.

A umidade relativa do ar varia de 95% a 35% nesta terça-feira (30/6). A taxa ainda não pede atenção dobrado, no entanto, o esperado para os próximos dias é que ela caia ainda mais, podendo chegar a 30%, índice que indica estado de atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O clima tende a persistir da mesma forma nos próximos dias. A temperatura mínima fica em torno dos 10ºC, deixando os dias cada vez mais frios. A umidade do ar vai baixando, dando lugar à seca típica do período. O inverno, realmente já chegou”, informa Andréa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags