Cidades

Semob prorroga cadastro de autorização de taxistas até 31 de julho

Em função da pandemia, datas de renovação de cadastro de autorização para taxistas foram adiadas para 31 de julho. Novos pedidos para prestação do serviço estão suspensas

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 09:22
Autorização para prestação de serviço dos taxistas será adiada até 31 de julhoO secretário da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) Valter Casimiro Silveira concedeu, nesta terça-feira (30/6), permissão para prorrogação até 31 de julho, de todas as autorizações do Serviço de Táxi do Distrito Federal, para quem teve  prazo encerrado no período de 1º de fevereiro a 30 de julho. A decisão foi divulgada em Diário Oficial (DODF). 

A medida, justificada pela pandemia do novo coronavírus, altera portaria nº 85, de 2 de junho, que prorrogava autorizações até 30 de junho. Com isso, os taxistas que já possuem autorização para realizar o serviço, não precisarão renovar documento até 31 de julho. O novo decreto também reforçou a suspensão de novos pedidos de transferências previstos na Lei nº 5.323/2014, sobre a prestação do serviço de táxi. 

Entre as medidas que devem ser tomadas pelos taxistas e transportes por aplicativo para evitar a proliferação do novo coronavírus estão a utilização de vidros abertos e a intensificação da higienização dos veículos, “mediante uso de álcool etílico hidratado 70%, em especial dos pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança”. Além disso, o uso da máscara pelos motoristas e passageiros é obrigatório. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags