Cidades

Polícia Civil investiga se acidente em Taguatinga foi causado por racha

Vídeo que circula nas redes sociais aponta que o motorista do carro apostava corrida com um motociclista

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 13:27
Os policiais militares conduziram o motorista da BMW branca, 25 anos, à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) para prestar depoimentoA Polícia Civil investiga um possível racha que resultou na colisão de uma BMW em um poste de iluminação pública, no Pistão Norte, em Taguatinga, na noite do último sábado (27/6). Na data, a batida foi registrada como acidente de trânsito. No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais sugere que o motorista  do carro apostava corrida com um motociclista.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi atendida no sábado (27/6) pela Polícia Militar, com o apoio da Companhia Energética de Brasília (CEB) e pelo Corpo de Bombeiros, como registro de batida envolvendo um carro e um poste de iluminação pública.

Os policiais militares conduziram o motorista da BMW branca, 25 anos, à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) para prestar depoimento. A suspeita inicial era de que ele estava dirigindo sob o efeito de álcool, já que ele havia se recusado fazer o teste etilômetro no local do acidente. 

Saiba Mais

Na delegacia, o homem se submeteu ao teste, que acusou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Em seguida, ele foi dispensado.

Porém, na última segunda-feira (29/6), um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o motorista do carro tirando racha com um motociclista segundos antes da batida. A corrida foi filmada tanto pelo condutor da moto, quanto pelo passageiro da BMW. Agora, a Polícia Civil investiga o caso como um crime e não mais como acidente de trânsito.

“A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito, porque a Polícia Militar não chegou a flagrar o racha e o condutor do carro não estava alcoolizado. Ninguém havia detectado o racha. Quando soubemos dos vídeos a investigação mudou”, disse o delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro. “Ainda precisamos encontrar o motociclista que, aparentemente, nem estava mais no local quando a Polícia Militar chegou”, conta.

Caso seja comprovada a realização do racha, os envolvidos responderão pelo Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags