Cidades

Samambaia tem ação intensificada de combate ao novo coronavírus

Entrega de máscaras e sanitização nas Unidades de Saúde aconteceram simultaneamente na cidade nesta terça-feira (30/6)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 00:37
Humorista Marquinho Candango participa de ação contra a covid-19 em SamambaiaPara conter o avanço do novo coronavírus na região de Samambaia, que registrou 3.424 casos, desde o início da pandemia, o Governo do Distrito Federal intensificou as ações de combate e prevenção à covid-19 na região. Nesta terça-feira (30/6), a Administração da cidade contou com a parceria do projeto "Mãos que Ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, para a distribuição de máscaras de proteção facial.
Ao todo, foram entregues duas mil máscaras para a população. O humorista Marquinhos Candango entrou na luta de combate ao vírus e se fantasiou do personagem Batman para chamar atenção para o tema. Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, a participação do humorista tem ajudado bastante.
; A preocupação é muito grande, mas o Governo tem disponibilizado máscaras. Além disso, costureiras voluntárias e instituições religiosas têm nos procurando para ajudar. Agora, recebemos o Marquinho, que com humor tem nos auxiliado;, explica Aires.
De acordo com ele, as ações de prevenção a covid-19 faz parte da rotina dos moradores de Samambaia. ;Todos os dias nossas equipes estão atuando na conscientização. Temos contado com o apoio da Guarda Mirim Ambiental, lideranças comunitárias e empresários da cidade para propagar a ideia de que todos precisam fazer a sua parte;, ressalta o administrador.
Gracivânia Madeira, voluntária do projeto, agradece a parceria com a administração durante esse período delicado da pandemia. "Acredito que é um impacto muito positivo estar perto da população e, podermos somar, seja como comunidade ou igreja. Essa é uma forma cidadã de respeitar a vida e demonstrar interesse pelo próximo;.
Além das distribuição de máscaras, o programa Sanear DF sanitizou 12 Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação