Cidades

Samambaia tem ação intensificada de combate ao novo coronavírus

Entrega de máscaras e sanitização nas Unidades de Saúde aconteceram simultaneamente na cidade nesta terça-feira (30/6)

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 00:37
Humorista Marquinho Candango participa de ação contra a covid-19 em SamambaiaPara conter o avanço do novo coronavírus na região de Samambaia, que registrou 3.424 casos, desde o início da pandemia, o Governo do Distrito Federal intensificou as ações de combate e prevenção à covid-19 na região. Nesta terça-feira (30/6), a Administração da cidade contou com a parceria do projeto "Mãos que Ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, para a distribuição de máscaras de proteção facial. 
 
Ao todo, foram entregues duas mil máscaras para a população. O humorista Marquinhos Candango entrou na luta de combate ao vírus e se fantasiou do personagem Batman para chamar atenção para o tema. Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, a participação do humorista tem ajudado bastante. 
 
“ A preocupação é muito grande, mas o Governo tem disponibilizado máscaras. Além disso, costureiras voluntárias e instituições religiosas têm nos procurando para ajudar. Agora, recebemos o Marquinho, que com humor tem nos auxiliado”, explica Aires.
 
De acordo com ele, as ações de prevenção a covid-19 faz parte da rotina dos moradores de Samambaia. “Todos os dias nossas equipes estão atuando na conscientização. Temos contado com o apoio da Guarda Mirim Ambiental, lideranças comunitárias e empresários da cidade para propagar a ideia de que todos precisam fazer a sua parte”, ressalta o administrador. 
  
Gracivânia Madeira, voluntária do projeto, agradece a parceria com a administração durante esse período delicado da pandemia. "Acredito que é um impacto muito positivo estar perto da população e, podermos somar, seja como comunidade ou igreja. Essa é uma forma cidadã de respeitar a vida e demonstrar interesse pelo próximo”.
 
Além das distribuição de máscaras, o programa Sanear DF sanitizou 12 Unidades Básicas de Saúde e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags