Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 04:17
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Taguatinga 
Benefício atrasado 

A autônoma Joyce de França, 24 anos, moradora de Taguatinga, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que ainda não recebeu o quarto pagamento do Bolsa Alimentação Creche. “Desde o começo da pandemia, minha renda caiu muito. Qualquer dinheiro adicional faz diferença para mim e para minha família. Nos meses anteriores, estava recebendo corretamente o auxílio, mas no mês de julho atrasou”, aponta. “E não é só o meu, algumas amigas passam pela mesma situação. Gostaria de saber porque estão atrasando”, finaliza. 

» A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que realizou, durante o mês de junho, uma auditoria nos dados de todos os beneficiários do Bolsa Alimentação Creche, para sanar as informações incorretas e incluir as faltantes. Por isso, o benefício ainda não foi disponibilizado para as famílias. Com essa auditoria, o número de beneficiários pode aumentar, chegando a 23 mil crianças, de 0 a 5 anos. A pasta salientou que os dados estão sendo finalizados para que o pagamento seja realizado. Todas as informações serão divulgadas no site da Secretaria de Educação.




Gama 
Cirurgias adiadas

A babá Rosilene Dias, 41 anos, moradora do Gama, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que estava com uma cirurgia marcada, mas ainda não passou pelo procedimento médico devido à pandemia. “Estava tudo certo para realizar a cirurgia, mas fui surpreendida quando vi que proibiram. Nas consultas, o médico me disse que, no meu caso, é uma cirurgia com certa urgência. Preciso retirar o útero, já que está causando algumas complicações no meu organismo e sinto muita dor”, relata. “Em alguns casos, a cirurgia pode ser feita, mas somente em extrema urgência. Apesar de não ser minha situação, também preciso ser operada. Entendo o momento de pandemia, mas por que fizeram um decreto proibindo as cirurgias?”, questiona. 

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou que as cirurgias eletivas foram suspensas por 12 dias, com exceção para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuarão sendo feitos normalmente. A pasta explicou que essa medida visa garantir mais leitos de UTI e reforçar os atendimentos gerais na rede pública durante o pico da pandemia. Os procedimentos eletivos serão retomados no dia 10 de julho.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags