Cidades

Termômetros registram 7,7ºC no primeiro dia de julho no DF

A temperatura máxima não deve passar dos 27ºC nesta quarta-feira (1º/7)

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 07:52
O céu fica de claro a parcialmente nublado, passando a nublado no decorrer do diaOs termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram mais uma madrugada fria no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (1º/7), a mínima chegou a 7,7ºC, em Águas Emendadas, em Planaltina. A máxima não deve passar dos 27ºC.

O céu fica de claro a parcialmente nublado, passando a nublado no decorrer do dia. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 30%. Segundo o Inmet, não há possibilidades de chuva nesta quarta-feira (1º/7) e nem para os próximos dias. 

O meteorologista Mamedes Luiz Melo explica que uma das características do mês que se inicia hoje, é um clima alternado. “Um dia esquenta mais, no outro dá uma esfriada. A tendência é que a temperatura máxima se eleve nos próximos dois dias, depois ela volta a cair”, diz. 

A umidade relativa do ar, segundo o especialista, ainda está dentro do limite. “A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica estado de atenção quando o índice fica abaixo dos 30%. Ainda não é o caso”, afirma Mamedes.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags