Cidades

VÍDEO: Servidores do Hran homenageiam funcionário que morreu por covid-19

Técnico de enfermagem contraiu a doença cuidando de pacientes no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), no qual estava internado

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 10:55
Ato emocionou profissionais da saúdeServidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) se reuniram na manhã desta quarta-feira (1/7) em um ato de homenagem a um técnico de enfermagem morto em decorrência do novo coronavírus. Respeitando o distanciamento, os colegas de Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, rezaram e aplaudiram o homem, que faleceu nesta madrugada.

“Ele foi um excelente profissional, que desde o começo da pandemia estava no combate do vírus no Hran. O Hiran era dedicado ao trabalho, excelente colega e profissional, qualquer pessoa do pronto socorro fala bem dele. Ele contraiu a doença cuidando de pacientes”, disse a colega, Yaskara Cavalcanti, 49.
 
 

Saiba Mais

Pai de duas filhas, Hiran estava na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital referência até esta madrugada. O técnico recebeu ainda diversas homenagens nas redes sociais de profissionais da saúde. “Mais um herói que se foi. Uma pena não termos superpoderes, como os da tela de cinema” e “Vai em paz, meu amigo, com sentimento de missão cumprida”, diziam os posts.  
 
Atualmente, o Distrito Federal registra 49.217 infecções pelo coronavírus e 587 óbitos. A Secretaria de Saúde foi procurada para comentar o caso e enviou uma nota de pesar. Veja a íntegra:
 
É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.

A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags