Cidades

Obras da Caesb em Ceilândia deixam moradores sem água

As obras de setorização da Caesb receberam investimento de quase R$ 22 milhões: objetivo é realizar melhorias no abastecimento da região

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 11:25
Obras em regiões de Ceilândia deixaram parte dos moradores sem águaMoradores de Ceilândia ficaram sem abastecimento de água na última terça (30/6) e nesta quarta-feira (1º/7). A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que a suspensão no fornecimento de água aconteceu devido a obras de setorização que ocorrem na cidade para levar melhorias à região. 

A Companhia esclareceu que a previsão de interrupção era inferior a seis horas mas, devido a um vazamento em um registro, houve  nova suspensão no abastecimento para não haver grande perda de água. A previsão de retorno gradual no abastecimento na região é a partir das 13h desta quarta-feira. 

As obras de setorização têm como objetivo contribuir na redução de perdas de água tratada. O sistema será implantado em parte da cidade de Ceilândia e vai beneficiar cerca de 433 mil habitantes, de acordo com a Caesb. O investimento é de R$ 21.773.406,46 com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento  (BID).
 

Saiba Mais

O projeto traz a instalação de trechos de rede de água, macromedidores e válvulas redutoras de pressão. Os equipamentos vão permitir o controle a distância da operação do sistema, adequando a pressão na rede e identificando possíveis vazamentos de forma virtual. A operação automatizada diminuirá as perdas na rede de água.
 
Também vai ocorrer a substituição de redes, proporcionando melhoria na qualidade da água que chega aos moradores. A obra abrange 25 setores de medição e controle, além da construção de 39 quilômetros de redes de distribuição de água para setorização. A Caesb fará ainda a substituição de 77 quilômetros de rede.
 
A Caesb lembra que  os usuários devem contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. 

*Com informações da Caesb 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags