Cidades

Academias e salões reabrem até 8 de julho: Veja os demais segmentos

Em reunião nesta manhã, representantes do governo definiram novas datas para a abertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 11:37
Academias de ginástica poderão reabrir com um protocolo sanitário para combater o vírusRepresentantes do governo discutiram, na manhã desta quarta-feira (1º/7), datas para reabertura de atividades no DF. A previsão é que até 8 de julho as academias e salões de beleza tenham autorização para voltarem a funcionar. Uma fonte do alto escalão antecipou ao Correio o calendário de rabertura. No dia 15 de julho será a vez de bares e restaurantes, com proibição de música ao vivo nos estabelecimentos. 

Também foi discutido o possível retorno no setor da educação: dia 27 de julho para escolas privadas e 3 de agosto para as escolas públicas, iniciando com as turmas de alunos mais velhos. O retorno de creches, eventos e competições esportivas ficaram para meados de agosto, ainda sem data prevista. 

Entre os líderes presentes estavam o chefe da Casa Civil, além dos secretário de educação, esportes, saúde e mobilidade. O decreto será elaborado e divulgado ainda esta semana. 

Saiba Mais

Nesta terça-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) já havia afirmado que iria tomar todas as medidas necessárias para a reabertura das atividades. Em entrevista ao Correio, o chefe do Executivo informou que a previsão era de que no início de agosto os outros setores voltassem a funcionar, após avaliar que a adesão ao isolamento social na capital caiu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags