Cidades

Avó de Michelle Bolsonaro é internada em Ceilândia com falta de ar

Maria Aparecida Firmo Ferreira foi encontrada caída no chão no Sol Nascente. Ela fará exames para saber se está com coronavírus

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 12:05

Maria Aparecida Firmo Ferreira foi encontrada caída no chão no Sol Nascente. Ela fará exames para saber se está com coronavírusA avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro está internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com falta de ar.  Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, foi encontrada por vizinhos caída na rua principal do Sol Nascente nesta quarta-feira, (1º/7), e levada ao hospital. Há a suspeita de que ela tenha sido infectada pelo novo coronavírus.

 

Uma fonte, que preferiu ter o nome preservado, relatou ao Correio que Maria Aparecida sentiu-se mal próximo da casa dela, no Setor de chácaras do Sol Nascente. 

 

Com a queda, Maria Firmo ralou o cotovelo. "Meu irmão a colocou no carro e a levou para o Hospital de Ceilândia. Ela não parecia bem. Estava com muita falta de ar e ela tem complicações de saúde", detalhou. Maria Firmo tem um quadro de osteoporose e usa uma muleta para caminhar. 

Vizinhos chegaram a comentar que a senhora começou a sentir dores na tarde de ontem. "Fui com ela à farmácia, porque ela estava tremendo e me disse que estava com dor por dentro. Mas o farmacêutico não estava e ela voltou para casa", detalhou João dos Santos, 66. O vizinho lembrou ainda que ela estava com remédios e um xarope na mão, mas não tossia ou espirrava.

 

"Hoje de manhã, ela estava encostada na porta de casa, como fica sempre, com as duas muletas que usa, mas caiu. O pessoal socorreu ela e levou ao hospital", relatou João. Outros moradores da região comentaram a situação de abandono. "Ela parece que não tem família, fica jogada aqui", disse uma vizinha que não quis se identificar. A casa da senhora tem estrutura precária, com uma grade de ferro simples, pedaços de madeira e lona rasgada na entrada.


Funcionários disseram que algumas pessoas reconheceram a idosa como avó da primeira-dama e começaram a filmá-la. Maria Firmo não gostou e discutiu com quem tentou fazer imagens dela.  

 

Correio apurou e confirmou que Maria Firmo deu entrada no Pronto Socorro, que é o lugar onde ficam os pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Ela foi submetida a exames para confirmar ou descartar a doença.

Saiba Mais


 
Em agosto do ano passado, Maria Firmo caiu em casa e fraturou a perna direita. Ela ficou três dias nos corredores do hospital de Ceilândia até ser transferida para o Hospital de Base. O procedimento cirúrgico durou cerca de três horas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags