Cidades

Avó de Michelle Bolsonaro tem piora e é intubada, com suspeita de covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, está no grupo de risco das infecções e apresentou dificuldade respiratória. Intubada, idosa foi transferida do HRC

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 17:02

Idosa foi transferida do HRC no começo desta tardeA avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentou piora no quadro de saúde na tarde desta quarta-feira (1/7) e precisou ser intubada. Com dificuldade respiratória e suspeita de coronavírus, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 79 anos, passou por exames no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) pela manhã.

 

Uma tomografia mostrou opacidades em vidro fosco do tórax, algo que paralisa o pulmão e pode ser indicativo da infecção, segundo fonte ouvida pelo Correio. Os primeiros resultados mostraram a necessidade da intubação. Ainda não há confirmação da doença. 

 

Fatores como a idade avançada e enfermidades preexistentes pioram um possível quadro de contaminação pela covid-19, deixando a paciente mais sensível às enfermidades. Por isso, médicos e pessoas ligadas à neta, Michelle, consideraram a necessidade de uma transferência do HRC para uma outra unidade de saúde, não divulgada. 


Saiba Mais

A principal queixa de Maria Aparecida é falta de ar. A idosa chegou a cair na rua de casa nesta manhã e foi socorrida por vizinhos. Ela estava se sentindo mal desde a tarde de terça-feira (30/6), quando procurou a farmácia, mas não encontrou um profissional da área e voltou sem medicações. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags