Publicidade

Correio Braziliense

Policiais penais flagram homem arremessando drogas para dentro de presídio

Ao avistar os agentes, o suspeito largou para trás os entorpecentes, celulares e chips


postado em 01/07/2020 21:02 / atualizado em 01/07/2020 21:02

Objetos encontrados pelos policiais penais(foto: SSP/Divulgação)
Objetos encontrados pelos policiais penais (foto: SSP/Divulgação)
Policiais penais flagraram, nesta quarta-feira (1ª/7), um homem que tentava arremessar drogas para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Os agentes, lotados na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), prenderam o suspeito. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o flagrante ocorreu durante uma ronda nos arredores da unidade prisional, que abriga custodiados que cumprem regime semiaberto. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, largando para trás as embalagens contendo celulares e chips, 6kg de maconha e porções de cocaína e crack. O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). 
 
De acordo com o chefe gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), delegado Érito Pereira, a apreensão mostra que segurança nas unidades prisionais, em especial no CPP, é feita tanto na área interna como na externa dos presídios. “Os cuidados foram reforçados neste período de pandemia, pois os detentos estão concentrados durante todo o tempo no CPP, já que os benefícios de saída temporária e trabalho externo estão suspensos pela Vara de Execuções Penais”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade