Cidades

Policiais penais flagram homem arremessando drogas para dentro de presídio

Ao avistar os agentes, o suspeito largou para trás os entorpecentes, celulares e chips

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 21:02
Objetos encontrados pelos policiais penaisPoliciais penais flagraram, nesta quarta-feira (1ª/7), um homem que tentava arremessar drogas para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Os agentes, lotados na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), prenderam o suspeito. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o flagrante ocorreu durante uma ronda nos arredores da unidade prisional, que abriga custodiados que cumprem regime semiaberto. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, largando para trás as embalagens contendo celulares e chips, 6kg de maconha e porções de cocaína e crack. O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). 
 
De acordo com o chefe gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), delegado Érito Pereira, a apreensão mostra que segurança nas unidades prisionais, em especial no CPP, é feita tanto na área interna como na externa dos presídios. “Os cuidados foram reforçados neste período de pandemia, pois os detentos estão concentrados durante todo o tempo no CPP, já que os benefícios de saída temporária e trabalho externo estão suspensos pela Vara de Execuções Penais”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags