Publicidade

Correio Braziliense

Celebração do aniversário de Athos Bulcão terá live e tour on-line; confira

Comemoração começa com o lançamento do projeto Julho em Quatro Athos, no Instagram e no canal no YouTube da Setur. Homenagens seguem durante todo o mês de julho


postado em 02/07/2020 06:15 / atualizado em 01/07/2020 21:41

Obras de Athos Bulcão podem ser encontradas em diversos lugares do DF, como no Congresso Nacional(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Obras de Athos Bulcão podem ser encontradas em diversos lugares do DF, como no Congresso Nacional (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Quem ama Brasília sabe a importância que o desenhista, escultor e pintor Athos Bulcão tem para a cidade. Nascido em 2 de julho de 1918, a data não poderia passar em branco. Para homenagear o multiartista, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lança, nesta quinta-feira (2/7), no Instagram (@seturdf) e no canal do YouTube, o projeto Julho em Quatro Athos

As homenagens devem seguir durante todo o mês. Serão quatro semanas, com lives, roteiro ciclísticos autoguiados e entrevistas. O quadro Papo de Bulcão, por exemplo, trará uma conversa com estudiosos e personalidades que conviveram com o artista, no formato de live, todas as quartas-feiras, às 20h. 

Ainda vai haver visitas guiadas, on-line, a espaços abertos que contam com obras do artista. A live Tour Brasília Especial, será aos sábados, às 10h. Outra ação é o projeto Pedalando com Athos, que vai disponibilizar no Google Maps roteiros, elaborados em parceria com o Camelo Bike Tour, para os brasilienses conhecerem as obras de Athos Bulcão.

Athos Bulcão

A arte de Athos Bulcão embeleza diversos espaços em Brasília. Seus azulejos podem ser vistos no Congresso Nacional, na Igrejinha da 308 Sul, no Aeroporto, na Catedral Metropolitana de Brasília, na Torre de TV, no Palácio Itamaraty e no Setor Militar Urbano (SMU), entre outros locais. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade