Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Ceilândia 
Entulho na calçada 

O serralheiro Waldyr Conceição, 29 anos, reclama do acúmulo de lixo nas calçadas entre a QNM 8 e 24, em Ceilândia. “Antes, os cidadãos colocavam lixo no terreno baldio, mas a administração limpou e cercou o local. Agora, as pessoas insistem em jogar entulho nas calçadas. É um absurdo completo”, ressalta. “Apesar de fazer a parte dela, a administração precisa continuar fiscalizando constantemente, ou colocar câmeras de segurança, alguma coisa para as pessoas que têm essa péssima atitude sejam punidas”, salientou.
 
» A Administração Regional de Ceilândia esclareceu que, desde janeiro, tem realizado mutirões de limpeza na cidade. Por dia, cerca de 40 toneladas de lixo são retiradas das ruas, além do cercamento de terrenos como medida de combate ao descarte irregular de resíduos. Além disso, são recolhidos móveis velhos, resto de obras, pneus e eletrodomésticos, diariamente, de terrenos baldios e áreas públicas. A administração acrescenta que, muitas vezes, os terrenos são limpos e voltam a ser sujos pela própria população. O órgão salientou que tem orientado a comunidade e pede apoio para que não descartem lixos de forma irregular. A Terracap informou que é proprietária dos imóveis, mas que a Administração Regional tem fiscalizado, em conjunto com o DF Legal, o descarte irregular de lixo. 




Gama
Manutenção em praças
 
A aposentada Maria Lurdes Silva, 67 anos, moradora do Gama, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que as praças da cidade precisam de revitalização. “Antes da pandemia, eu frequentava, quase que diariamente, a Praça Eusébio, que fica próxima ao terminal do BRT. A área precisa de manutenção, reparar alguns bancos e os aparelhos de exercício”, aponta. “Outro lugar que também precisa de cuidados é a Praça 1, do Setor Leste”, finaliza.
 
» A Administração Regional do Gama informou que, juntamente com a Novacap, têm reparado os pontos de encontro comunitário (PEC’s) da cidade. Ao todo, nove PEC’s receberão manutenção, nos setores Sul e Oeste. As peças quebradas serão trocadas, para depois receberem nova pintura. A administração acrescenta que as PEC’s da Praça 1, do Setor Leste, e a Praça Eusébio começaram a receber manutenção nesta semana, por meio do programa GDF Presente. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags