Cidades

Termômetros marcam 10ºC durante a madrugada no Distrito Federal

Temperatura mínima foi registrada na região de Planaltina; máxima durante o dia não deve passar de 28ºC nesta quinta-feira (2/7)

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 07:53

Temperatura friaAs madrugadas no Distrito Federal seguem frias. Nesta quinta-feira (2/7), os termômetros do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram uma mínima de 10ºC, na região de Planaltina. A máxima não deve passar de 28ºC em todo o DF. 

 

O céu fica de claro a parcialmente nublado durante o dia. A umidade do ar fica entre 95% e 25%. Segundo o Inmet, o DF deve continuar sem chuvas pelo resto da semana. 

 

O meteorologista Heráclio Paules afirma que a umidade do ar deve variar no período da tarde. Ele explica que o Distrito Federal está entrando na fase mais seca do ano, por isso é importante ter atenção. “Temos pouca nebulosidade e baixa umidade. É normal que nesta época isso aconteça e as temperaturas se elevem, principalmente a tarde”, diz. 

 

Heráclio ressalta que, nesta época, aumenta a  possibilidade de queimadas e problemas respiratórios. “Como o ar está mais seco acidentes com fogo são mais comuns e a incidência de doenças respiratórias aumenta também”, afirma.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags