Publicidade

Correio Braziliense

Edição da AgroBrasília neste ano será realizada por streaming

O público poderá acompanhar toda a feira, navegar pelos estandes, conferir detalhes sobre serviços e produtos


postado em 02/07/2020 13:45 / atualizado em 02/07/2020 14:12

Público poderá conferir os produtos disponíveis on-line(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Público poderá conferir os produtos disponíveis on-line (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
O AgroBrasília, considerado a maior exposição de agronegócio do Planalto Central, vai ter a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Distrito Federal e será realizado a partir de uma plataforma online e gratuita. O produtor rural poderá construir uma conexão com os expositores e acessar tendências tecnológicas. A edição deste ano vai acontecer entre 6 e 10 de julho.

No site do evento, o público poderá acompanhar toda a programação da feira, navegar pelos estandes, conferir detalhes sobre serviços e produtos como máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal e agricultura familiar. O visitante também também vai poder entrar em contato direto com cada expositor.

A exemplo das edições físicas do evento, o espaço do Sebrae-DF apresentará o portfólio de soluções da instituição, tendências tecnológicas e ainda permitirá a realização de negócios e o intercâmbio de ideias entre empreendedores rurais, agricultores e pecuaristas, entre outros.

“O objetivo do Sebrae dentro dessa plataforma digital da AgroBrasília é permitir que a cadeia produtiva do agronegócio, em especial o pequeno produtor rural, possa adquirir conhecimentos, conhecer ferramentas que otimizem a gestão e também a produção dentro das propriedades. A soma desses fatores resultará em ganhos expressivos e ajudará o setor a enfrentar os próximos desafios”, explica o gerente de Negócios em Rede do Sebrae no DF, Carlos Cardoso.

O Sebrae Digital no Campo oferecerá, gratuitamente, cursos, palestras, consultorias e oficinas para que pequenos produtores do Distrito Federal e Entorno possam aperfeiçoar a gestão de seus empreendimentos e prospectar em novas oportunidades de negócios.

Durante os cinco dias, o Sebrae também vai realizar, em parceria com entidades públicas e privadas que compõem a Comissão da Produção Orgânica no Distrito Federal (CPORG/DF), a tradicional Semana de Alimentos Orgânicos no DF. A iniciativa faz parte da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos e tem o objetivo de promover e incentivar o consumo de produtos agrícolas que não utilizam agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção. 

No total serão nove lives, sete nas plataformas de streaming do Sebrae no DF e duas nos canais de transmissão oficial da AgroBrasília. Os eventos online contarão com a presença de especialistas que abordarão os benefícios nutricionais, ambientais e sociais da agricultura orgânica, discutindo os temas: avanços, desafios e práticas na produção animal orgânica; experiências na comercialização de orgânicos; tendências e demandas do mercado local, nacional e perspectivas para o DF; bioinsumos, práticas e perspectivas para a agricultura orgânica; certificação orgânica e rastreabilidade, entre outros.

Na plataforma também será disponibilizado informações de produtores que estão comercializando produtos utilizando a internet e fazendo entregas por delivery. A iniciativa foi a forma encontrada para substituir a tradicional Feira do Produtor do Rural do Sebrae no DF, que acontece na versão física do evento. Ao todo, 25 marcas que comercializam produtos regionais como orgânicos, cafés, doces, geleias e queijos estarão disponíveis para o público que visitar a plataforma eletrônica.

A AgroBrasília


A AgroBrasília, também conhecida como Feira Internacional dos Cerrados, é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa/DF) desde 2008. No ano passado o evento chegou a sua 12ª edição e registrou recordes. Foram 121 mil visitantes e R$ 1,2 bilhão em negócios fechados. Mais de 2 mil pessoas passaram pelo estande do Sebrae durante a realização da feira e contribuíram para a movimentação de mais de R$ 160 mil em vendas.

Serviço


Data: de 6 a 10 de julho 
Site do evento: www.digital.agrobrasilia.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade