Cidades

Parque deve indenizar usuário que se feriu em brinquedo

Ocorrido há um ano e meio, um acidente no tobogã do parque feriu gravemente os braços de usuário que reclamou à administração, mas não obteve resposta

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 22:23
3ª Vara Cível de Taguatinga do TJDFTO juiz substituto da 3ª Vara Cível de Taguatinga condenou um parque a indenizar usuário que se machucou em suas dependências. Durante um passeio com a família, em janeiro de 2019, o autor da ação sofreu um acidente no Parque Terra Mágica Florybal ao descer de um tobogã. O usuário bateu a cabeça e acabou ferindo seus braços. Na ocasião, ele não contou com o auxílio dos responsáveis da instituição na prestação do socorro. 

O consumidor entrou em contato com a administração do parque que o ressarciu pelo valor do celular quebrado no acidente. Alegando a falta de sinalização alertando sobre o perigo dos brinquedos e riscos de acidentes, o autor da ação pleiteia indenização por danos morais e materiais. 

O parque, por sua vez, informou nos autos que dispõe de sinalização constando todas as informações dos brinquedos e orientações de uso por meio de placas externas. A defesa do estabelecimento também alega que possui estrutura para prestar socorro a eventuais acidentes e que na ocasião reclamada, não prestou atendimento por falta de comunicação do usuário acidentado. 

O magistrado entendeu, em sua sentença, que “é possível observar falhas pelo proposto do réu no dever de informar corretamente”. Desta forma, pode-se inferir que o consumidor não foi esclarecido sobre o correto uso do equipamento, responsabilidade do parque. 

A sentença diz que “o consumidor usufruiu do aparelho com a expectativa de se divertir com segurança e acabou experimentando o oposto. O defeito do serviço no âmbito de parque de diversões tem aptidão para gerar dano moral”. Cabendo indenização de de R$ 10 mil, a título de danos morais, e de R$ 2.149,99 pelos prejuízos materiais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags