Cidades

DF passa de 52,2 mil casos

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 04:16
Até as 18h de ontem, a Secretaria de Saúde contabilizou 52.281 casos confirmados de covid-19 no Distrito Federal. Em comparação ao boletim noturno de quarta-feira, houve 1.605 novos registros. O total de mortes subiu para 631, incluindo os 53 óbitos de moradores de outras unidades da Federação. Mais de 41 mil pacientes recuperaram-se da doença. No entanto, até ontem à noite, 519 pessoas estavam internadas em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) das redes pública e particular reservados para pacientes com a doença.

A cidade com o maior número de casos é Ceilândia, com 6.827 registros. Plano Piloto (3.665), Samambaia (3.643) e Taguatinga (3.623) também destacam-se entre os quatro primeiros lugares. Entre a população carcerária, o total de notificações chegou a 1.348. Pessoas com idades entre 30 e 49 anos compõem a maioria da parcela de indivíduos contaminados, somando quase 23 mil casos. A doença atingiu pacientes de até 104 anos, sendo que a maior taxa de mortalidade prevalece entre idosos com 80 anos ou mais.

Comorbidade
Outras doenças podem ser fator de risco para pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No Distrito Federal, 89,7% dos pacientes que morreram por causa da covid-19 tinham alguma comorbidade, segundo boletim da Secretaria de Saúde. As três mais comuns entre os pacientes são cardiopatias, obesidade ou pneumopatias. Além disso, pelo menos 2.337 profissionais da área de saúde foram infectados, sendo que nove morreram. Entre funcionários da segurança pública, houve 739 confirmações e quatro mortes até ontem. (JE)



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags