Cidades

Codhab adere sistema de assinatura on-line de escrituras

A nova ferramenta serve para mutuários que adquiriram imóveis por compra e venda ou pelo processo da regularização por meio de doação

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 11:47
A assinatura digital contribui para as medidas de distanciamento social recomendadas nos atendimentosA partir de agora, as assinaturas de escrituras poderão ser feitas pela internet. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) aderiu, nesta quarta-feira (1/7), ao sistema e-Notariado que permite a assinatura digital de escrituras. A nova ferramenta serve para mutuários que adquiriram imóveis por compra e venda ou pelo processo da regularização por meio de doação. 
 
“Além de melhorar a qualidade do serviço, vai garantir segurança jurídica aos documentos emitidos pela Codhab ”, afirma o presidente da Companhia, Wellington Luiz.
 

Saiba Mais

A emissão do Certificado Digital foi uma parceria feita com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg) em conjunto com o 4º Ofício de Notas de Brazlândia. Além de ser uma evolução tecnológica, a assinatura digital das escrituras passa a ser mais uma medida que atende o distanciamento social recomendado pelas entidades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus.
 
* Com informações da Codhab 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags