Cidades

Codhab adere sistema de assinatura on-line de escrituras

A nova ferramenta serve para mutuários que adquiriram imóveis por compra e venda ou pelo processo da regularização por meio de doação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 11:47
 (foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
A assinatura digital contribui para as medidas de distanciamento social recomendadas nos atendimentosA partir de agora, as assinaturas de escrituras poderão ser feitas pela internet. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) aderiu, nesta quarta-feira (1/7), ao sistema e-Notariado que permite a assinatura digital de escrituras. A nova ferramenta serve para mutuários que adquiriram imóveis por compra e venda ou pelo processo da regularização por meio de doação.
;Além de melhorar a qualidade do serviço, vai garantir segurança jurídica aos documentos emitidos pela Codhab ;, afirma o presidente da Companhia, Wellington Luiz.
[SAIBAMAIS]A emissão do Certificado Digital foi uma parceria feita com a Associação dos Notários e Registradores do DF (Anoreg) em conjunto com o 4; Ofício de Notas de Brazlândia. Além de ser uma evolução tecnológica, a assinatura digital das escrituras passa a ser mais uma medida que atende o distanciamento social recomendado pelas entidades de saúde em função da pandemia do novo coronavírus.
* Com informações da Codhab

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação