Cidades

Comitê vai monitorar agentes de saúde que estão no combate à covid-19

A meta é buscar estratégias com integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde dos agentes que trabalham no combate do coronavírus.

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 12:37
 (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
A secretaria de Saúde criou o comitê para normatizar e monitorar as estratégias da pastaA Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) elaborou comitê de monitoramento dos servidores da pasta que estão no enfrentamento do covid-19. O objetivo é de normatizar, monitorar e direcionar a implementação de estratégias que buscam a integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde dos agentes que trabalham no combate do coronavírus.

Os Comitês Locais serão responsáveis em elaborar o plano de trabalho local em acordo com o Comitê Central, executar as atividades e metas previstas no Plano de Trabalho, monitorar a existência e disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI;s), realizar ações voltadas à capacitação dos servidores para contenção da disseminação da covid-19 entre os profissionais e acompanhar o número de profissionais infectados pelo vírus.

Dessa forma, também é necessário apresentar semanalmente ao Comitê Central relatório em relação à saúde dos servidores infectados e, também, a demanda de EPI;s e atividades preventivas desenvolvidas. A SES/DF informou que o Comitê está em funcionamento, realizando reuniões periodicamente.

[SAIBAMAIS]O Comitê Local é gerenciado pela Superintendência da Região de Saúde Norte (SRSNO) e composto pelas servidoras Juliana Queiroz, que integra a diretoria do Hospital Regional de Planaltina (HRP); Talita Leite, diretora do HRP; Carmen Lucia Marques e Ketlen Rodrigues, gerente de enfermagem do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e Renata Mercêz , que faz parte da diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação