Cidades

Live discute mobilidade urbana sustentável e inclusiva

Instituto convida especialistas para discutir o tema nesta sexta-feira. Encontro virtual será transmitido ao vivo

Samara Schwingel
postado em 03/07/2020 12:22
 (foto: FCLopes)
(foto: FCLopes)
A live vai discutir a mobilidade a partir a inclusão de gêneroO Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) promove, nesta sexta-feira (3/7), um encontro virtual a fim de debater questões de inclusão e sustentabilidade relacionadas à mobilidade urbana. O evento será às 16h e transmitido pelo canal no YouTube do IABS.

O debate contará com duas mediadoras: Isabel Ferreira e Adriana Souza, diretora e consultora de mobilidade do instituto, respectivamente. Adriana afirma que o encontro visa tratar da inclusão e do empoderamento feminino. ;Não podemos ter inclusão e sustentabilidade sem discutir antes a questão do gênero. Por isso decidimos abordar o viés da inclusão, empatia e pluralidade dentro da mobilidade urbana;, diz.

[SAIBAMAIS]Isabel considera que é importante que as pessoas participem do evento para conhecerem mais sobre o assunto, principalmente mulheres. ;Queremos que as mulheres possam ter espaço e voz para discutirem as necessidades específicas que elas têm em relação ao transporte urbano;, diz. A diretora do IABS confirma que terá espaço aberto para perguntas dos internautas durante o debate.

Além das duas mediadoras, o evento terá a participação de quatro palestrantes. São elas: Margarida Queirós, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT); Letícia Bortolon, do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP); Jô Pereira, idealizadora do Pedal na Quebrada e diretora-geral da Ciclocidade e Bicycle Mayor São Paulo; e Lilian Lima, cientista social e integrante do time de relações governamentais da 99.

Essa será a segunda live sobre mobilidade promovida pelo IABS. A próxima está prevista para 24 de julho e abordará desenvolvimento e inovação humana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação