Cidades

Posse de professores: GDF retoma chamamento de aprovados em concurso

A cerimônia de posse deveria ter ocorrido em 30 de março. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi suspenso

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 13:55
A contagem do prazo para posse dos nomeados começa a ser contado a partir de publicação da Secretaria de EconomiaO Governo do Distrito Federal retomará a chamada dos aprovados em concurso para o cargo de professor da educação básica. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (3/7). A autorização para a nomeação havia sido anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na última sexta-feira (26/6), durante reunião com os aprovados.

De acordo com o texto, a contagem do prazo para posse dos candidatos nomeados para o cargo começa a partir de publicação da Secretaria de Economia, por meio de portaria. O texto deve garantir medidas efetivas para a realização da perícia médica necessária à investidura, desde que atendidas todas as demais condições legais. O prazo para a edição do documento é de cinco dias corridos. 

Saiba Mais

Na última sexta-feira (26/6), Ibaneis disse que os 821 aprovados no concurso serão chamados. A cerimônia de posse deveria ter ocorrido em 30 de março No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a suspensão das aulas das escolas públicas, o evento foi suspenso.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags