Cidades

Pacientes internados no Hran e HRG reclamam que estão sem água quente

Os servidores das unidades estão esquentando água para os internados tomarem banho

Jonathan Luiz*
postado em 03/07/2020 14:05
 (foto:  ED ALVES/CB/D.A Press)
(foto: ED ALVES/CB/D.A Press)
No Hran, a resistência do aquecimento queimou e foi substituída duas vezes nos últimos 15 diasPacientes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e do Hospital Regional do Gama (HRG) reclamam que as unidades estão sem água aquecida nos chuveiros. Os agentes de saúde estão orientando aos familiares a levarem baldes de água para dar banho nos internados.

Uma mulher que preferiu não se identificar afirmou para o Correio que o pai está no Hran há três dias internado e que leva mergulhões para dar banho ao familiar. ;No primeiro dia que ele foi internado, as enfermeiras me disseram que o hospital está com esse problema tem algumas semanas e que estão tentando ajudar os pacientes esquentando a água, mas pedem para quem puder levar baldes ou mergulhões, que seria de grande ajuda;, conta

[SAIBAMAIS]O mesmo problema acontece no HRG. A Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou que, há 40 dias, obras foram iniciadas para substituir a antiga tubulação. O objetivo é ampliar a capacidade de vazão de água quente em todos os setores. A pasta salientou que a tubulação que está sendo retirada foi instalada em 1967, quando o hospital foi entregue, e que 80% do HRG já tem água quente. A equipe trabalha para concluir o serviço nos setores restantes nos próximos 15 dias.

Em relação ao Hran, a SES esclareceu que a direção da unidade conta com equipes de manutenção trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A resistência do aquecimento queimou e foi substituída duas vezes nos últimos 15 dias, mas segue apresentando problemas.
Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação