Cidades

Pacientes internados no Hran e HRG reclamam que estão sem água quente

Os servidores das unidades estão esquentando água para os internados tomarem banho

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 14:05
No Hran, a resistência do aquecimento queimou e foi substituída duas vezes nos últimos 15 diasPacientes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e do Hospital Regional do Gama (HRG) reclamam que as unidades estão sem água aquecida nos chuveiros. Os agentes de saúde estão orientando aos familiares a levarem baldes de água para dar banho nos internados. 

Uma mulher que preferiu não se identificar afirmou para o Correio que o pai está no Hran há três dias internado e que leva mergulhões para dar banho ao familiar. “No primeiro dia que ele foi internado, as enfermeiras me disseram que o hospital está com esse problema tem algumas semanas e que estão tentando ajudar os pacientes esquentando a água, mas pedem para quem puder levar baldes ou mergulhões, que  seria de grande ajuda”, conta 

Saiba Mais

O mesmo problema acontece no HRG. A Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou que, há 40 dias, obras foram iniciadas para substituir a antiga tubulação. O objetivo é ampliar a capacidade de vazão de água quente em todos os setores. A pasta salientou que a tubulação que está sendo retirada foi instalada em 1967, quando o hospital foi entregue, e que 80% do HRG já tem água quente. A equipe trabalha para concluir o serviço nos setores restantes nos próximos 15 dias.   

Em relação ao Hran, a SES esclareceu que a direção da unidade conta com equipes de manutenção trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A resistência do aquecimento queimou e foi substituída duas vezes nos últimos 15 dias, mas segue apresentando problemas.
 
Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags