Cidades

Covid-19: Hospital do Gama recebe respiradores para tratamento de pacientes

Os 16 equipamentos estão sendo instalados e estarão prontos para uso ainda nesta sexta-feira (3/7)

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 14:31
 (foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
(foto: Davidyson Damasceno/Iges-DF)
O suporte respiratório é necessário para pacientes que chegam em estado grave ao pronto-socorroO Hospital Regional do Gama (HRG) recebeu 16 respiradores para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Ao todo, segundo a Secretaria de Saúde, a unidade tem 40 leitos de enfermaria e os aparelhos serão instalados neles. De acordo com a pasta, os equipamentos estarão prontos para uso nesta sexta-feira (3/7).
A pasta ressalta que o suporte respiratório é necessário para pacientes que chegam em estado grave ao pronto-socorro e precisam do auxílio do respirador para melhora até a alta hospitalar ou transferência para um leito de unidade de terapia intensiva (UTI), nos casos de agravamento da doença.
[SAIBAMAIS]Com a evolução da covid-19, o trato respiratório e os pulmões são as áreas mais afetadas, por isso, o paciente sofre dificuldades em consequência do desenvolvimento de uma pneumonia, precisando de auxílio para respirar. O aparelho torna-se vital para a recuperação e manutenção desse paciente.
Em junho, a Saúde recebeu 200 respiradores do Ministério da Saúde só para atender aos casos de covid-19. Os equipamentos estão sendo distribuídos em 13 unidades hospitalares e ajudarão a ampliar a capacidade de atendimento da rede aos pacientes acometidos pela doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação