Cidades

Ministério Público questiona decreto de retomada do comércio do DF

Força-tarefa quer saber o que subsidiou decisão do governador Ibaneis Rocha de reabrir bares, restaurantes, salões de beleza, escolas e academias

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 16:30
O MPDFT quer documentos técnicos que justifiquem a decisão de reabrir o comércioO Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPDFT) questionou o GDF sobre o decreto de abertura do comércio, publicado nesta quinta-feira (2/7). A força-tarefa do órgão que acompanha as ações de combate à pandemia da covid-19 no DF quer que a Casa Civil entregue documentos técnicos que expliquem a decisão de reabrir o comércio em julho. 
 
Para o MPDFT, “é importante entender, por exemplo, se o governo vai conseguir fiscalizar efetivamente medidas de prevenção e controle, como o uso de máscaras e o monitoramento dos casos suspeitos e consequente isolamento das pessoas infectadas". Além disso, o órgão questiona a falta de obrigatoriedade de testagem dos funcionários no decreto publicado. 
 

Saiba Mais

O questionamento foi encaminhado ao secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que tem três dias para responder. A Casa Civil foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o pedido de informações do Ministério Público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags