Cidades

Vistorias de veículos do DF são prorrogadas até 15 de julho

A medida é válida para as vigências das vistorias que venceram ou vencerão no período de 9 de março a 14 de julho de 2020

Ana Maria da Silva*
postado em 03/07/2020 18:40

A medida vale para veículos utilizados no serviço de transporte público coletivo, transporte privado e turístico, táxis, e transportes turísticos por aplicativosNesta sexta-feira (3/7), a Secretaria de Estado e Mobilidade (Semob) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) uma portaria que prorroga as datas das vigências das vistorias dos veículos que operam nos diversos modos de serviço de transporte coletivo e individual de passageiros.

O prazo, adiado para até 15 de julho de 2020, vale para as vigências das vistorias que venceram ou vencerão no período de 9 de março a 14 de julho de 2020. A medida vale para veículos utilizados no serviço de transporte público coletivo, transporte privado e turístico, táxis e transportes turísticos por aplicativos.

[SAIBAMAIS]O texto levou em consideração a atual pandemia da covid-19 e a demanda de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Além disso, a pasta citou o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os países redobrem o comprometimento contra a doença e garantam a segurança dos usuários de transporte coletivo.

De acordo com a portaria, a Subsecretaria de Operação da Secretaria Executiva de Transporte deverá elaborar um cronograma de apresentação dos veículos para realização de procedimento de vistoria. As datas, deverão ser organizadas de forma escalonada e intercalada, visando evitar aglomerações e sobrecarga das atividades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação