Cidades

Vistorias de veículos do DF são prorrogadas até 15 de julho

A medida é válida para as vigências das vistorias que venceram ou vencerão no período de 9 de março a 14 de julho de 2020

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 18:40

A medida vale para veículos utilizados no serviço de transporte público coletivo, transporte privado e turístico, táxis, e transportes turísticos por aplicativosNesta sexta-feira (3/7), a Secretaria de Estado e Mobilidade (Semob) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) uma portaria que prorroga as datas das vigências das vistorias dos veículos que operam nos diversos modos de serviço de transporte coletivo e individual de passageiros.

 

O prazo, adiado para até 15 de julho de 2020, vale para as vigências das vistorias que venceram ou vencerão no período de 9 de março a 14 de julho de 2020. A medida vale para veículos utilizados no serviço de transporte público coletivo, transporte privado e turístico, táxis e transportes turísticos por aplicativos.

 

Saiba Mais

O texto levou em consideração a atual pandemia da covid-19 e a demanda de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Além disso, a pasta citou o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os países redobrem o comprometimento contra a doença e garantam a segurança dos usuários de transporte coletivo.

 

De acordo com a portaria, a Subsecretaria de Operação da Secretaria Executiva de Transporte deverá elaborar um cronograma de apresentação dos veículos para realização de procedimento de vistoria. As datas, deverão ser organizadas de forma escalonada e intercalada, visando evitar aglomerações e sobrecarga das atividades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags