Cidades

Secretaria de Saúde amplia carga horária de técnicos de enfermagem

Portaria publicada no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (3/7), aumenta para 40 horas semanais a carga horária de 142 auxiliares e técnicos de enfermagem

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 20:33
Decisão atinge profissionais dos hospitais de Sobradinho, Planaltina, Guará, Samambaia, Taguatinga, Paranoá, Ceilândia e GamaA Secretaria de Saúde do Distrito Federal ampliou, para 40 horas semanais, a carga horária de 142 auxiliares e técnicos de enfermagem. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (3/7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A ampliação atende às reivindicações do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), que tem como objetivo reforçar as equipes de saúde diretamente ligadas no enfrentamento e combate ao novo coronavírus. O sindicato destaca que a ampliação vai ajudar a repor o déficit de profissionais nas unidade e diminuir a sobrecarga das equipes.

A decisão atinge profissionais dos hospitais de Sobradinho, Planaltina, Guará, Samambaia, Taguatinga, Paranoá, Ceilândia e Gama. O Sindate afirma, ainda, que irá intensificar o pedido para a ampliação em unidades não contempladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação