Cidades

Advogado que levou tiro de deputado do PSL passa por cirurgia no Base

Defesa de Helvídio Nunes disse que está construindo composição com a defesa do deputado estadual Alexandre Knoploch para esclarecer os fatos

O advogado Helvídio Nunes de Barros Neto, 39 anos, segue internado no Hospital de Base do Distrito Federal, após levar um tiro do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ). A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. 

Em entrevista por telefone ao Correio, Helvidio Neto informou estar “não muito bem”. Já o advogado dele, Thiago Leônidas, disse que o cliente responde dentro do esperado a uma cirurgia no pé e que está sob efeito de remédios, o que pode deixá-lo “meio grogue”. Segundo informou, o tiro acertou um ligamento e por isso os médicos acreditam que, como sequela do tiro, pode haver um encurtamento de um dos dos dedos.

Questionado sobre a dinâmica do ocorrido ou a relação do advogado com o deputado, o defensor de Helvídio não quis dar detalhes. Disse apenas que as duas partes estão entrando em consenso e farão uma divulgação conjunta. "Estamos conversando entre os advogados para fazer uma composição e esclarecer os fatos." Ele garantiu que, nesse sábado (4/7), poderá dar mais informações. A assessoria do deputado Alexandre Knoploch ainda não confirmou a negociação conjunta com a defesa do avogado baleado.

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL/RJ) assumiu ser autor do disparo que atingiu Helvídio na manhã desta sexta-feira (3/7), na 408 Sul. Segundo a nota divulgada pela assessoria do deputado, o parlamentar “foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante". "Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão. Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé. De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa", continua o texto.
 
Uma fonte policial ouvida pelo Correio informou que ocorreu uma briga do lado de fora do bar onde eles estavam, e, durante a discussão, a Helvídio chegou a dar um soco no rosto do deputado. Em seguida, Alexandre Knoploch disparou no pé do advogado. 
 
Nas redes sociais, tanto o deputado Alexandre Knoploch quanto Helvídio Neto publicam fotos com a camisa do Flamengo, time que voltou aos gramados na noite anterior ao incidente. Alexandre Knoploch é secretário-geral do PSL-RJ. A assessoria de comunicação do parlamentar garantiu que ele tem porte de arma.