Cidades

Empresário de Brasília morre durante passagem de ciclone por Santa Catarina

Amnon Josef Reisman, mais conhecido por Amy, morreu nesta sexta-feira, aos 70 anos, após sofrer uma queda na escada de um prédio

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 21:59
Amnon Josef ReismanNascido em Israel, mas com um coração brasiliense, o empresário Amnon Josef Reisman, mais conhecido por Amy, morreu nesta sexta-feira (3/7), aos 70 anos. Hospitalizado desde segunda-feira, ele não resistiu aos traumas de uma queda da escada.

Dono de um apartamento em Balneário Camboriú (SC), Amy estava há alguns dias na cidade e, de acordo com o sobrinho Rafael Reisman, ele saiu para ir ao mercado e chegou em casa bem na hora da tempestade provocada pelo ciclone bomba que atingiu o sul do país.

"Tinha acabado a luz do prédio e ele optou por usar as escadas com as compras nas mãos. Assumimos que ele caiu e bateu a cabeça. Ficou ali algum tempo até que o acharam pelas câmeras", conta Rafael. "O ciclone levou um brasiliense", completou.

Amy chegou a ser socorrido e transferido para um hospital. Na quinta-feira, amigos em Brasília receberam mensagens sobre o grave estado de saúde do empresário e pediam orações. "Era uma figura lendária na cidade, com um coração que só quem conhecia ele pode entender. Um poeta, um ultra romântico, uma pessoa muito especial", descreve o sobrinho.

Em Brasília, Amy foi um dos primeiro sócios do Iate Clube de Brasília, na década de 1970. Além de inúmeros amigos e dos familiares, o empresário construiu um legado ao lado do pai. Durante anos, manteve uma casa de carnes nobres na 103 Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags