Cidades

588 mortes e 53 mil casos

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 04:15
Apenas nesta semana, o Distrito Federal registrou 11.230 novos casos e 97 mortes provocadas pelo coronavírus. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, ontem, 10 pessoas morreram devido à doença, com 1.715 diagnósticos. Com as notificações, a quantidade de infectados passou para 53.996, e a de mortos, para 588. Apesar da quantidade de casos e mortos, o número de recuperados chegou a 75% do total. Ao todo, 40.679 pacientes venceram a covid-19. Por isso, a pasta considera que 12.674 casos estão ativos. Desses, 35 têm quadro clínico considerado grave e 77, moderado.

Dos óbitos registrados ontem, todas as vítimas tinham mais de 40 anos e nove apresentavam comorbidades — outras patologias que agravam os sintomas do coronavírus. A maioria das mortes foi de moradores de Ceilândia (3) e Samambaia (2). A Secretaria de Saúde contabilizou, ainda, a morte de 56 pessoas de outras unidades da Federação, que faleceram em hospitais locais.

Contratação

Com a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) acima de 60%, a Secretaria de Saúde trabalha para que o sistema não entre em colapso. Ontem, a pasta instalou 16 respiradores no Hospital Regional do Gama (HRG). Os equipamentos são necessários para que mais vagas para pacientes de casos graves sejam abertas.

Além disso, a Secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial do DF de ontem a convocação dos primeiros aprovados no processo seletivo emergencial da pasta. No total, 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, serão contratados para reforçar o combate à covid-19. Eles precisam apresentar os documentos necessários entre 6 e 10 de julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags