Cidades

Amnon Josef Reisman, 70 anos, empresário

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 04:15
Amy, como era mais conhecido, morreu após cair das escadas do prédio onde estava, no litoral de Santa Catarina
“O ciclone levou um brasiliense”, contou Rafael Reisman, sobrinho do empresário Amnon Josef Reisman, mais conhecido por Amy. Aos 70 anos, o israelense com coração brasiliense não resistiu aos traumas de uma queda da escada do prédio onde estava, em Balneário Camboriú (SC), e faleceu ontem.

De acordo com Rafael, Amy saiu para ir ao mercado e, ao retornar para o apartamento, foi surpreendido pela tempestade provocada pelo ciclone bomba que atingiu o Sul do país. “Tinha acabado a luz do prédio, e ele optou por usar as escadas, carregando as compras nas mãos. Assumimos que ele caiu e bateu a cabeça. Ficou ali algum tempo, até que o acharam pelas câmeras”, lamentou.

Amy foi socorrido e transferido para um hospital da cidade. Na quinta-feira, amigos em Brasília receberam mensagens sobre o grave estado de saúde do empresário e pediam orações. “Era uma figura lendária, com um coração que só quem o conhecia pode entender. Um poeta, um ultrarromântico, uma pessoa muito especial”, descreveu o sobrinho.

Em Brasília, Amy foi um dos sócios mais conhecidos do Iate Clube de Brasília, na década de 1970. Além de inúmeros amigos e dos familiares, o empresário construiu um legado ao lado do pai. Durante anos, manteve uma casa de carnes nobres na 103 Sul. “Com certeza, é uma perda para a cidade”, comentou Rafael.

Amy deixa três filhos, quatro netos e uma legião de amigos, que não imaginavam perdê-lo nessa situação. Nas redes sociais, pessoas que conviveram com o empresário em Brasília relembraram as muitas histórias que Amy tinha com a capital, a sua alegria e a generosidade. A namorada, Anna Paula Couto, postou um vídeo e escreveu: “Foram poucos anos, anos intensos. Quanto amor, companheirismo e cuidados. Você me fez tão bem. Nossas almas estarão ligadas para sempre. Não é uma despedida e sim um até breve. Nos reencontraremos. Eu te amo”.

A família está providenciando o translado do corpo de Balneário Camboriú para a capital. A despedida de Amy deve acontecer na segunda-feira, na Mansão dos Arcos, próximo de onde a família mora.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags