Cidades

Grita geral

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Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 04:16
Gama 
Atendimento no Cras
 
A comerciante Gisele Araújo, 33 anos, moradora do Gama, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que não consegue atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Estou com algumas dúvidas, mas toda vez que ligo no Cras do Gama ninguém atende. Já tentei em vários horários ao longo do dia, e diversas vezes”, conta. “Acho que não é só um problema no Cras do Gama, dei uma olhada em grupos nas redes sociais e percebi que em outras regiões também há o mesmo transtorno”, aponta. 
 
» A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que lançou nesta semana um novo canal de comunicação para atendimento ao público. Esclareceram que a reclamante  pode enviar a dúvida para o WhatsApp 9 9451-2943. Uma equipe técnica da Sedes vai orientá-la sobre os serviços socioassistenciais no Distrito Federal. A Sedes salientou que, devido à pandemia da covid-19, as unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão com o atendimento presencial suspenso. Os profissionais estão trabalhando por teleatendimento.




Ceilândia 
Falta de água

A brigadista Lúcia Marques, 46 anos, moradora de Ceilândia, reclamou que, nesta semana, várias regiões da cidade ficou sem abastecimento de água. “Não sei o que a Caesb está fazendo, mas entendo que os moradores não podem ficar sem água por longos períodos. O pior é que este transtorno acontece constantemente, um absurdo completo”, indigna-se. “Ainda bem que na quadra onde moro os vizinhos são bem unidos, quando ficamos sem água por muito tempo pedimos um caminhão pipa e depois dividimos os custos”, conta.

» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que a suspensão no fornecimento de água aconteceu devido às obras de setorização que estão acontecendo em Ceilândia, para levar melhorias nas redes de água da região. Na última terça-feira, a Caesb esclareceu que foi preciso suspender o fornecimento de água para as equipes darem seguimento às obras. A previsão de interrupção era inferior a seis horas, mas, por causa de um vazamento em um registro, provocou uma nova suspensão no abastecimento, que, se não ocorresse, ocasionaria em grande perda de água. A Companhia reforçou que os moradores devem contar com reserva de água com volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. 



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