Cidades

Fim de semana ensolarado! Máxima pode chegar aos 30ºC neste sábado (4/7)

A umidade relativa do ar varia entre 90% e 30%. No entanto, a taxa pode cair no decorrer do dia

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 08:04
Umidade abaixo dos 30% indica estado de atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é preciso tomar alguns cuidados especiais com a saúdeCéu claro e calor. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este sábado (4/7) em todo o Distrito Federal. Após longo período com temperaturas abaixo dos 10ºC, o dia pode atingir os 30ºC no período mais quente, à tarde.  A mínima foi registrada nas primeiras horas da manhã, 11ºC, no Gama. Na área central de Brasília, o índice foi de 15ºC. Não há previsão de chuva. O céu fica claro e com poucas nuvens. 

A umidade relativa do ar varia entre 90% e 30%. No entanto, a taxa pode cair no decorrer do dia, conforme explica o meteorologista Heráclio Alves. “Já é um período de seca no DF, então a umidade começa a declinar. Ontem mesmo chegou a 25%. Hoje, pode acontecer o mesmo. Como o clima está mais seco e há uma massa de ar seca, tende a cair”, diz o especialista.

Umidade abaixo dos 30% indica estado de atenção, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, é preciso tomar alguns cuidados especiais com a saúde, como ingerir bastante líquido, usar roupas leves e evitar praticar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, horários mais quentes do dia.

Para domingo (5/7), a previsão também é de calor e dia ensolarado. A temperatura máxima será de 27ºC e a mínima 14ºC. A umidade ficará entre 90% e 30%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags