Cidades

Ignorando recomendação de isolamento, grupo pratica esportes na Asa Sul

Maior registro de pessoas ocorreu na manhã deste sábado, quando brasilienses se reuniram em uma quadra de areia da 203 Sul para jogar squash, montar cadeiras e aproveitar o sol, mesmo durante piores fases da pandemia do DF

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 15:05
Maior registro de pessoas ocorreu na manhã deste sábado, quando brasilienses se reuniram em uma quadra de areia da 203 Sul para jogar squash, montar cadeiras e aproveitar o sol, mesmo durante piores fases da pandemia do DFUm grupo de pessoas se reuniu na manhã deste sábado (4/7) em uma quadra esportiva de areia da 203 Sul, ignorando as recomendações de isolamento social e distanciamento. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o grupo promoveu uma pequena aglomeração para praticar um jogo com raquetes. 

A quadra serviu como ponto de encontro e lazer. Frequentadores levaram cadeiras, bicicletas e alimentos para passar a manhã. Alguns usavam máscaras, outros não. 

Atualmente, mesmo com a reabertura de parques e clubes recreativos do DF, é proibido a prática de piqueniques, o uso de quadras esportivas ou qualquer medida que promova aglomerações nesses locais. 

Quanto ao uso de quadras públicas, fora de parques e clubes, existem recomendações governamentais para que se evite esses encontros, que podem acabar sendo facilitadores da circulação e do avanco da covid-19. 

O grupo se dispersou por volta das 13h, mas pessoas que passavam pelo local se surpreenderam com a atitude e registraram as cenas.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags