Cidades

Total de 400 pacientes do Hospital de Campanha receberam alta

Aberto oficialmente em 22 de maio, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha conta com 197 leitos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 16:31
Na sexta, nove pacientes foram liberados para voltar para casaEm pouco mais de um mês de funcionamento, 400 pacientes passaram pelo Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Guarrincha e receberam alta ao vencer a batalha contra o novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (3/7), mais nove pacientes deixaram a unidade e retornaram para casa. Eles integram, agora, o grupo de recuperados da doença no Distrito Federal, que conta com mais de 42 mil pessoas. Aberto oficialmente em 22 de maio, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha conta com 197 leitos.

Para os pacientes que ainda estão internados, a unidade de saúde disponibiliza a televisita, meio que utiliza videochamadas para humanizar o atendimento e reduzir a saudade de quem não pode estar por perto.

[SAIBAMAIS]Dois contêineres foram instalados no estacionamento da unidade, onde familiares e amigos dos pacientes podem agendar uma televisita. O trabalho é supervisionado pela equipe de assistência social e o agendamento pode ser feito pela internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação