Cidades

Total de 400 pacientes do Hospital de Campanha receberam alta

Aberto oficialmente em 22 de maio, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha conta com 197 leitos

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 16:31
Na sexta, nove pacientes foram liberados para voltar para casaEm pouco mais de um mês de funcionamento, 400 pacientes passaram pelo Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Guarrincha e receberam alta ao vencer a batalha contra o novo coronavírus. 

Nesta sexta-feira (3/7), mais nove pacientes deixaram a unidade e retornaram para casa. Eles integram, agora, o grupo de recuperados da doença no Distrito Federal, que conta com mais de 42 mil pessoas. Aberto oficialmente em 22 de maio, o Hospital de Campanha do Mané Garrincha conta com 197 leitos. 

Para os pacientes que ainda estão internados, a unidade de saúde disponibiliza a televisita, meio que utiliza videochamadas para humanizar o atendimento e reduzir a saudade de quem não pode estar por perto.

Saiba Mais

Dois contêineres foram instalados no estacionamento da unidade, onde familiares e amigos dos pacientes podem agendar uma televisita. O trabalho é supervisionado pela equipe de assistência social e o agendamento pode ser feito pela internet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags