Cidades

Após duas horas, polícia descobre que mala suspeita estava vazia

Equipes da polícia e dos bombeiros descartaram, com peritos, suposta existência de um corpo dentro de mala, neste sábado (4/7). As medidas de segurança no local foram intensas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 19:15

Militares estiveram no local, atentos, por quase duas horas, antes da abertura da mala que, na verdade, estava vazia A suspeita de que um corpo havia sido deixado em uma mala na 304 Sul mobilizou equipes dos bombeiros e da Polícia Militar na noite deste sábado (4/7). As corporações apuraram o conteúdo da bagagem desde que uma denúncia com essa informação chegou à central de atendimento da PMDF, por volta das 18h.

O item foi deixado em um gramado da quadra havia três dias. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciaram protocolos da Operação Petardo ; quando há suspeita de bomba no local ;, mas, após duas horas de trabalho, descobriram que o objeto estava vazio.

A área próxima à entrada da 304 Sul ficou isolada, devido ao risco da existência de explosivos. A mala teve o peso verificado, mas a apuração do conteúdo a partir do uso de equipamento de raios-x teve resultados inconclusivos. Com o auxílio de uma pequena carga de explosivo, suficiente para rasgar apenas uma parte do item, o objeto foi detonado e encontrado vazio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação