Cidades

Advogado baleado por deputado diz que parlamentar agiu em legítima defesa

O parlamentar disparou um tiro de arma de fogo no pé do advogado em frente a um bar, localizado na 408 Sul, em Brasília, na madrugada da última sexta-feira (3)

Sarah Teófilo
postado em 04/07/2020 23:31
O parlamentar disparou um tiro de arma de fogo no pé do advogado em frente a um bar, localizado na 408 Sul, em Brasília, na madrugada da última sexta-feira (3)Baleado pelo deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PSL), o advogado e empresário Helvídio Neto, de 39 anos, divulgou uma nota na noite desta sábado (4/7) isentando o parlamentar de culpa. Na nota, assinada pelo seu advogado Thiago Leônidas, ele diz que o deputado agiu em legítima defesa depois que Helvídio desferiu um soco contra ele.

O parlamentar disparou um tiro de arma de fogo no pé do advogado em frente a um bar, localizado na 408 Sul, em Brasília, na madrugada da última sexta-feira (3). A defesa de Helvídio esclareceu que em razão de uma confusão generalizada, na qual um amigo seu havia sido agredido, ele agrediu o parlamentar, "que não tinha envolvimento com o incidente, tendo este sacado a arma e desferido um único disparo contra Helvídio Neto, como forma de legítima defesa reconhecida pelo senhor Helvídio Neto após orientação e conversa com seu advogado".

[SAIBAMAIS]A defesa informou que a versão completa do ocorrido será dada na próxima segunda-feira (6). "Por fim, cumpre esclarecer que o deputado Alexandre Knoploch, independente da dinâmica dos fatos, se prontificou a custear as despesas médicas do senhor Helvídio Neto", informou. O Correio já havia questionado sobre a dinâmica do ocorrido, mas o advogado de Helvídio não quis dar detalhes e disse que as duas partes estavam entrando em consenso e depois fariam uma divulgação conjunta sobre o caso.


Confira a nota oficial completa:

Helvídio Neto vem a público, através de seu advogado, em razão dos fatos ocorridos na madrugada da quinta feira, na 408 sul, que envolveram o Deputado Estadual do Rio de janeiro, Alexandre Knoploch, prestar a seguinte nota oficial de esclarecimento.

Que se encontra bem e estável após cirurgia no pé atingido pelo disparo, sem previsão de alta.

A versão de todo o ocorrido será dada na próxima segunda feira dia 6, mas já pode ser desde já esclarecido na presente nota que, em razão de uma confusão generalizada ocorrida, o Senhor Helvídio Neto, na intenção de defender um amigo seu que tinha acabado de ser agredido, desferiu um soco no Deputado Alexandre Knoploch que não tinha envolvimento com o incidente, tendo este sacado a arma e desferido um único disparo contra o Senhor Helvídio Neto, como forma de legítima defesa reconhecida pelo Senhor Helvídio Neto após orientação e conversa com seu advogado.

Por fim, cumpre esclarecer que o Deputado Alexandre Knoploch, independente da dinâmica dos fatos, se prontificou a custear as despesas médicas do Senhor Helvídio Neto.

É a presente nota.
Brasília, 4 de julho de 2020.
THIAGO SENNA LEÔNIDAS GOMES

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação