Cidades

Céu claro e calor predominam neste domingo (5/7)

A temperatura máxima prevista é de 26ºC. No entanto, o Inmet acredita que o índice pode subir mais no decorrer do dia

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 08:30
A umidade relativa do ar varia entre 85% e 40%. A taxa pode cair ainda mais durante o dia, chegando aos 30%O domingo (5/7) será ensolarado em todo o Distrito Federal. Com céu claro e pouca nebulosidade, a temperatura máxima deve chegar aos 26ºC, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a taxa pode subir ao longo da tarde. A mínima, registrada nas primeiras horas da manhã, foi de 14ºC. Não há possibilidades de chuva.

A umidade relativa do ar varia entre 85% e 40%. O índice pode cair ainda mais durante o dia, chegando aos 30%. A porcentagem não indica estado de atenção, porém, com o clima seco da capital, vários cuidados com a saúde devem ser redobrados.

Especialistas orientam que beber muito líquido é essencial nesse período. Além disso, usar roupas leves, evitar praticar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, momento em que as temperaturas tendem a subir e a umidade do ar cair. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags