Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 09:30
Um adolescente de 12 anos ficou ferido após ser atropelado durante uma perseguição policial no Setor P Norte, em Ceilândia. O motorista de um Fiat/Uno estava na pista quando percebeu a ação da Polícia Militar e, ao abrir passagem para o veículo dos criminosos e a viatura, acabou atingindo o menino, que atravessava a rua para pegar uma pipa. O caso aconteceu no último sábado (4/7).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na BR-070, por volta das 18h30, quando foi informada que dois homens invadiram uma casa em Brazlândia e roubaram um carro VW/Gol e vários pertences da família. Durante a busca, os policiais avistaram o carro roubado em alta velocidade, seguindo em direção à Ceilândia.
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar na captura dos suspeitos, que seguiram até o setor de chácaras do P Norte, em Ceilândia. Durante a fuga, um revólver calibre .38 com seis munições intactas foi arremessado do interior do carro.
Na altura da chácara 128, um adolescente foi atingido por um carro que desviou da perseguição. O motorista do Fiat/Uno compareceu à 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte) e contou que o menino coria atrás de uma pipa, entrou na pista repentinamente e ele não eve tempo de frear. Ele prestou socorro à criança e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Polícia Militar, ele teve escoriações leves e foi socorrida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), sem risco de morte.
Após as viaturas conseguirem fazer o cerco, os assaltantes pararam o automóvel e se renderam. A dupla foi presa e conduzida à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os bens roubados pela dupla foram resgatados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.