Cidades

Vídeo: Adolescente é atropelado durante fuga de assaltantes em Ceilândia

O motorista de um carro abriu passagem na via para os suspeitos e a Polícia Militar passarem e acabou atropelando o menino, de 12 anos, que corria atrás de uma pipa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 09:30
 (foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)
De acordo com a Polícia Militar, os dois homens invadiram uma casa em Brazlândia e roubaram um carro VW/Gol e vários pertences da família Um adolescente de 12 anos ficou ferido após ser atropelado durante uma perseguição policial no Setor P Norte, em Ceilândia. O motorista de um Fiat/Uno estava na pista quando percebeu a ação da Polícia Militar e, ao abrir passagem para o veículo dos criminosos e a viatura, acabou atingindo o menino, que atravessava a rua para pegar uma pipa. O caso aconteceu no último sábado (4/7).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento na BR-070, por volta das 18h30, quando foi informada que dois homens invadiram uma casa em Brazlândia e roubaram um carro VW/Gol e vários pertences da família. Durante a busca, os policiais avistaram o carro roubado em alta velocidade, seguindo em direção à Ceilândia.

O helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar na captura dos suspeitos, que seguiram até o setor de chácaras do P Norte, em Ceilândia. Durante a fuga, um revólver calibre .38 com seis munições intactas foi arremessado do interior do carro.
[VIDEO1]
Na altura da chácara 128, um adolescente foi atingido por um carro que desviou da perseguição. O motorista do Fiat/Uno compareceu à 19; Delegacia de Polícia (Setor P Norte) e contou que o menino coria atrás de uma pipa, entrou na pista repentinamente e ele não eve tempo de frear. Ele prestou socorro à criança e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Polícia Militar, ele teve escoriações leves e foi socorrida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), sem risco de morte.
Após as viaturas conseguirem fazer o cerco, os assaltantes pararam o automóvel e se renderam. A dupla foi presa e conduzida à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Os bens roubados pela dupla foram resgatados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação