Cidades

Com piora em quadro de covid-19, avó de Michelle Bolsonaro é intubada

Paciente foi transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) na sexta-feira (3/7)

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 14:30
Maria Aparecida foi internada na última quarta-feira (1º/7), apresentando falta de ar Transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos — avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro — precisou ser intubada neste domingo (5/7). Ela teve uma piora no quadro de saúde e, agora, precisa respirar com suporte de ventilação mecânica. 

Até sábado (4/7), ela fazia uso de máscara de oxigênio. No entanto, devido ao agravamento, ela teve de ser sedada para passar pelo processo de intubação. Maria Aparecida está em um leito de UTI desde sexta-feira (3/7). 

Na última quarta-feira (1º/7), ela foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) depois de passar mal e ser encontrada caída em uma rua de Sol Nascente. Ela deu entrada na unidade de saúde com falta de ar. Depois de piorar, ela foi transferida para o HRSM. 

Ela relatou que, 15 dias antes de ser internada, apresentou sintomas como tosse seca, coriza, falta de ar e de apetite, bem como dor no abdômen. A paciente tem histórico de hipertensão arterial, hipotireodismo e de arritmia cardíaca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags