Cidades

Subsecretário é detido por suspeita de participar de racha no Noroeste

Wesley Vieira dos Santos foi nomeado subsecretário de Esporte na sexta-feira; ele dirigia uma Mercedes e fugiu do local após o acidente

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 12:06

O motorista do Audi foi encontrado dentro do veículo preso nas ferragens e está internado no Hospital de BaseO Subsecretário de Esportes do DF, Wesley Wenisgton Vieira dos Santos, está detido por suspeita de participar de um racha por volta das 22h de domingo (5/7) no Noroeste.

Segundo a ocorrência, a disputa envolveu um Audi A4 e uma Mercedes. Wesley dirigia o Mercedes e fugiu do local após o acidente. O motorista do Audi foi encontrado dentro do veículo preso nas ferragens. Os bombeiros chegaram no local e o conduziram até o Hospital de Base.

Por volta das 23h15, Wesley se apresentou e foi conduzido até a 2ºDP para prestar esclarecimento e em seguida foi preso em flagrante.



Saiba Mais

Em nota, a secretaria afirma que Wesley foi nomeado como subsecretário na última sexta-feira (3/7) mas ainda não tomou posse. A nomeação será tornada sem efeito até a apuração dos fatos.

O outro envolvido no racha é um homem de 22 anos. Ele está internado no Hospital de Base com fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura na costela direita, pneumotórax e corte na cabeça. Apesar disso, o quadro da vítima é estável.

 

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos irão responder pelo crime de racha e Wesley por lesão corporal. O subsecretário de Esportes pode pegar de 3 a 6 de prisão, além de ter a CNH suspensa. O outro envolvido pode pegar de 6 meses a 3 anos de pena e também sofrer a suspensão da CNH. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags