Cidades

TCDF determina reabertura de processo seletivo para profissionais de saúde

De acordo com o tribunal, o prazo para inscrição no processo seletivo simplificado emergencial foi curto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 16:29
 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
Edital da Secretaria de Saúde visa a criação de banco de dados com  profissionais de saúde para atuar no combate à pandemia do coronavírusO Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Secretaria de Saúde (SES) reabra prazo de inscrições do processo seletivo simplificado emergencial para a formação de cadastro de profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o órgão, a pasta deve prorrogar as inscrições do por mais cinco dias. A decisão é de 1; de julho.

A chamada foi divulgada em Diário Oficial do DF de 19 de junho, no edital n; 23/2020, mas, segundo o tribunal, o prazo de apenas três dias foi insuficiente para conhecimento dos interessados. O TCDF também pediu para que seja informado o número de vagas e respectivas funções ;incluindo a observação sobre o cadastro reserva;.

As inscrições para o processo seletivo simplificado emergencial começaram em 19 de junho e a relação com os nomes dos aprovados, divulgada em 2 de julho, ambas no DODF. As vagas voltaram-se para formação de banco de dados de profissionais de saúde com interesse em contratação temporária, pelo período de seis meses, para compor equipe voltada ao combate do novo coronavírus.

;A aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a situação de emergência e necessidade da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal;, explicou a pasta, à época.
O Correio entrou em contato com a secretaria e aguarda retorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação