Cidades

TCDF determina reabertura de processo seletivo para profissionais de saúde

De acordo com o tribunal, o prazo para inscrição no processo seletivo simplificado emergencial foi curto

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 16:29
Edital da Secretaria de Saúde visa a criação de banco de dados com  profissionais de saúde para atuar no combate à pandemia do coronavírusO Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Secretaria de Saúde (SES) reabra prazo de inscrições do processo seletivo simplificado emergencial para a formação de cadastro de profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o órgão, a pasta deve prorrogar as inscrições do por mais cinco dias. A decisão é de 1º de julho.

A chamada foi divulgada em Diário Oficial do DF de 19 de junho, no edital nº 23/2020, mas, segundo o tribunal, o prazo de apenas três dias foi insuficiente para conhecimento dos interessados. O TCDF também pediu para que seja informado o número de vagas e respectivas funções “incluindo a observação sobre o cadastro reserva”. 

As inscrições para o processo seletivo simplificado emergencial começaram em 19 de junho e a relação com os nomes dos aprovados, divulgada em 2 de julho, ambas no DODF. As vagas voltaram-se para formação de banco de dados de profissionais de saúde com interesse em contratação temporária, pelo período de seis meses, para compor equipe voltada ao combate do novo coronavírus. 

“A aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a situação de emergência e necessidade da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal”, explicou a pasta, à época.
 
O Correio entrou em contato com a secretaria e aguarda retorno. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags